Dungeons

Calabouços (dungeons) são instâncias opcionais baseadas em jogo cooperativo do tipo PvE e cada uma tem sua própria história. No lançamento do jogo oito estão previstas. Durante a história Pessoal elas podem ser encontradas a cada dez níveis começando do 35, sendo que três delas são no nível 80.[1]

Cada calabouço possuí dois modos: um modo de história que é focado na história da Destiny’s Edge, e um modo explorável, um modo mais difícil que requer mais coordenação para jogar junto. Cada modo é permitido para grupos de até cinco pessoas; a dificuldade se mantém constante independente do número de pessoas no grupo. As ações de uma equipe influenciam o que acontece durante o desenrolar do calabouço. Calabouços são também influenciados por Eventos dinâmicos, criando experiências únicas.

Sidekicking e escala de nível são feitos durante um calabouço.

Modo de história

O modo de história é jogado quando o jogador visita o calabouço pela primeira vez. A história do calabouço é contada através de animações e exposições focadas em revelar o desenvolvimento da situação da Destiny’s Edge.Um oou dois membros da Destiny’s Edge se juntarão ao grupo para guá-los através de uma grande história linear do calabouço. Este modo pode ser relativamente simples para um grupo completar.[3] Ao completar o modo de história o modo de exploração é destravado; o modo de história pode ser repetido caso o jogador deseje embora não há nenhuma razão em particular para fazê-lo.[4] Pode ser notado que as histórias pessoais e dos calabouços são paralelas: os calabouços no modo de história não afetam o avanço da história pessoal.

Modo de exploração

O modo de exploração é destravado após o modo de história ser completo. A mesma área é reaberta para o jogador com uma história tipicamente relacionada aos acontecimentos posteriores aos eventos no modo de história. O modo explorável dos calabouços tem sua história contada com poucas animações e exposição, e isso não é diretamente relacionado à Destiny’s Edge. O jogador é presenteado com diferentes opções de jogo, que são geralmente três. O grupo vota na opção que eles vão tomar e a maioria determina a versão do calabouço. O modo explorável do calabouço é desenhado para para ser repetido, com as ações do jogador e decisões determinando a ocorrência de eventos aleatórios ou escondidos ao decorrer do calabouço. Este modo requer significantemente maior coordenação entre os membros da equipe e é mais difícil que o modo de história. Isso leva um tempo bem maior do que no modo normal. [5]

Para ajudar no andamento do calabouço, pontos de passagem são colocados ao redor do caminho e são disponíveis para o uso dos jogadores ou grupo derrotados. Pontos de passagem podem ser encontrados no começo do calabouço, com novos pontos após completar os principais objetivos. Adicionalmente, calabouços retém níveis básicos de persistência: criaturas que não voltam a vida, personagens podem se juntar ou rejuntar à um grupo no meio do progresso do calabouço.[6]

Recompensas

Cada calabouço tem suas próprias e únicas combinações de equipamentos e armas modelados de acordo com o seu tema. Estes itens não são mais poderosos que os adquiridos através de outras atividades no jogo. Completando um calabouço rende um token. O token do modo de história pode ser trocado por uma arma da combinação daquele calabouço, enquanto o modo explorável pode ser trocado pela combinação de armadura.[7]

Lista de dungeons conhecidos

  • Ascalonian Catacombs (1)
  • Caudecus’s Manor (2)
  • Twilight Arbor (3)
  • Sorrow’s Embrace (4)
  • Citadel of Flame (5)
  • Crucible of Eternity (6)
  • Honor of the Waves (7)
  • Arah (8)

Notas

  • Apesar do nome, ‘dungeons’ não são necessariamente no subterrâneo.
  • Com a implementação do modo de história e em seguida as variações disponíveis no modo explorável, os 8 calabouços provém pelo menos 32 tipos de experiências diferentes.

Por trás da cortina: segredos das dungeons

Dividir as dungeons em modos história e explorável permite que os designers adequem cada tipo de jogo de acordo com as necessidades dos jogadores. O modo história de uma dungeon, ainda que desafiador, deve ser solucionável por um grupo típico de aventureiros. O modo explorável, por outro lado, é criado para ser um desafio digno de um grupo organizado de jogadores experientes que coordenam seus ataques. Dado que as dungeons são mais focadas em grupos organizados, nós podemos trabalhar em algumas batalhas verdadeiramente impressionantes que requerem trabalho em equipe e planejamento. Há uma série dessas batalhas em cada dungeon, e alguns dos chefes são realmente enormes, tanto em tamanho quanto em poder.

Dungeons são opcionais, mas são muito divertidas para os jogadores que procuram um desafio. Elas não interrompem sua linha de história pessoal, mas podem melhorar a linha da história. Conforme você entrar na faixa de level específica, seu personagem se torna ciente de que uma dungeon está disponível. Jogar dungeons não afeta o seu avanço ao longo da linha de história pessoal, e você pode chegar no penúltimo passo na história sem colocar os pés em uma única dungeon. (E o passo final? Bem, nós não esperamos que você lute contra um Dragão Ancião sozinho.)

Dungeons são voltadas para um estilo de jogo MMO envolvendo grupos organizados. Enquanto um grupo pode encontrar eventos de escala de forma dinâmica, a natureza instanceada das dungeons cria uma experiência mais adaptada que capta a natureza épica da Guild Wars 2. Se sua história pessoal representa o seu crescimento contínuo como um herói, as dungeons são como capítulos de um romance épico. E, claro, há o tesouro que você ganha a partir delas também.

Sim, eu disse tesouro

Cada dungeon vem com sua própria armadura e armas únicas. A armadura da dungeon Ascalonian é diferente da que você receberá na dungeon Sorrow’s Embrace, que é diferente do tesouro encontrado na propriedade do Lord Beetlestone (lembre-se que eu disse que nem todas as dungeons são subterrâneas). Enquanto esperamos que as pessoas joguem o modo de história uma vez, elas podem executar a versão explorável quantas vezes quiserem, aumentando a quantidade de armas e armaduras disponíveis dessa dungeon. Além disso, essas armaduras e armas são exclusivas para aquela dungeon particular, e não será encontrada em outro lugar.

O que as dungeons fornecem ao jogador (e vice-versa)

Nós reconhecemos que os jogadores MMO vêm em uma variedade de estilos de jogo e interesses: PvP, PvE, crafters, exploradores, jogadores sociais, jogadores casuais, e muito mais. Dungeons em Guild Wars 2 premiam jogadores que gostam de grupos organizados e desafios épicos. Estes jogadores não esperam somente ameaças que desafiam equipes bem coordenadas, eles esperam grandes recompensas para seus triunfos. Dungeons em Guild Wars 2 é gratificante para eles, mas também para aqueles que querem saber mais sobre os heróis icônicos, aqueles que apreciam o conteúdo instanceado do Guild Wars original, e aqueles que querem aprofundar o mundo ao seu redor.

Bem-vindo às dungeons.

fonte : http://www.guildwars2.com/en/the-game/dungeons/into-the-dungeons/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s